sábado, 16 de abril de 2016

PANGEA

Há 250 milhões de anos atrás, os sete continentes estavam unidos e era-lhes dado o nome de Pangeia. Hoje, esta palavra é usada para designar o intercâmbio internacional de mercadorias, informação e finanças. Assim, esse intercâmbio resultante da globalização também se pode aplicar à Matemática, através do projeto Pangea.
Através do lema "Matemática para todos", o concurso de matemática PANGEA quer unir estudantes de diferentes estratos sociais e níveis de ensino, e torná-los entusiastas da matemática. Os jovens terão a possibilidade de partilhar as suas experiências e a alegria que encontram na matemática. 
Este Concurso é organizado em outros onze países europeus: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, República Checa e Suíça.   
Na região Norte foram selecionados para a segunda e última fase 100 alunos. Desses, 30 foram do nosso agrupamento e 6 deles são alunos da turma 4CO4. O dia de hoje, 16 de abril de 2016, foi gratificante e uma experiência única! 
Conhecer o Instituto Superior de Engenharia do Porto, participar na dinâmica exigente e responsável de um concurso internacional, contactar e conviver com outros alunos e realizar o teste com a responsabilidade e concentração necessária são momentos que, sem dúvida alguma, vão ficar registados na memória destes alunos. Parabéns!





1 comentário:

Maria Miranda disse...

Adorei a experiência de conhecer o Instituto Superior de Engenharia do Porto e de conviver com outros " matemáticos".
Foi muito divertido e nunca me vou esquecer.